© 2023 by The Animal Clinic. Proudly created with Wix.com

A CONSULTA HOMEOPÁTICA 

ESTÁ DEVE SER ACOMPANHADA DOS PROPRIETÁRIOS OU A PESSOA QUE O PACIENTE É MAIS APEGADO. CONSULTA DE HORAS ONDE EM UM LONGO QUESTIONÁRIO E OBSERVAÇÕES IREMOS BUSCAR QUEM É O PACIENTE NA SUA QUALIDADE ESPIRITUAL. 

"Todo animal ao ser afastado do seu meio e colocado ainda cedo entre os Seres humanos, se individualizar-se-a passando a assumir conduta antropomórfica. Ampliam os Miasmas e a energia Vital diminui, desequilibrando o Ser e levando a ter a doença" A terapêutica de Hahnemann pelo Similium ao contrário da alopatia Galênica é a medicina que nos leva a uma reflexão sobre o que somos nós e o Cósmico. 

A Homeopatia é uma técnica terapêutica que foi descoberta e desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann, no final do século XVIII.

 

Primeiramente, foi utilizada no tratamento de doenças em seres humanos e, com sua eficiência comprovada, passou a ser usada no tratamento de várias doenças animais.

A Homeopatia é um sistema de medicina baseado no princípio de semelhantes, ou seja, os sintomas ou síndromes que uma substância provoca experimentalmente (a nível farmacológico ou doses tóxicas) são aqueles que podem resolver em indivíduos experimentando sintomas ou síndromes quando é dada em doses especialmente preparadas, extremamente pequena.

A homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença. A doença seria uma perturbação da energia vital e a homeopatia provocaria o restabelecimento do equilíbrio.

Desse modo, o sistema de cura natural da pessoa seria estimulado a estabelecer uma reação de restauração da saúde por suas próprias forças, de dentro para fora.

Terapias complementares, como a homeopatia podem ser combinadas ao tratamento tradicional do câncer por exemplo, com o objetivo de minimizar estas reações adversas, aliviando os sintomas da própria doença e do tratamento.

Existem inúmeras formas de câncer, cada uma com suas características próprias que exigem cuidados adequados, assim, não se pode falar de um tratamento específico para todas as formas de câncer. Mas, o uso de medicamentos homeopáticos no auxílio ao tratamento de pacientes com câncer parece atenuar os problemas provindos da doença e de seu tratamento. A abordagem homeopática é baseada nos sintomas que mais afetam a vida do paciente. A homeopatia busca um motivo aparente para o aparecimento dos sintomas, buscando o medicamento correto para o paciente.

Além disso, alguns trabalhos feitos in vitro e em modelos in vivo têm mostrado que os medicamentos homeopáticos podem modular o sistema imunológico, ativando macrófagos e induzindo a liberação de citocinas. Estes e outros efeitos podem ajudar o corpo a superar o câncer.

 Com o repertório e a matéria médica, atuamos nos sistemas cérebro-cardio-pulmonares, renais, sistema digestivo, endocrinológico, dermatológico, etc ...

  Atuamos nas formas agudas e mais ''superficiais'' na matéria e nas crônicas mais ''profundas'' no ''espiritual'' causa de muitos miasmas / máculas e o desequilíbrio da Força Vital.